sábado, 26 de março de 2011

Auto-explicativa

Publicado oficialmente em primeira mão no blog de meu querido amigo Ritch, em: Vira-Lata Noiadão




Mortes anuais nos Estados Unidos provocadas por:





"Chapados: existe uma razão para serem tantos!"

2 comentários:

Lud disse...

Partindo do princípio de que eu posso me sentir livre para usar deste lugar e suas palavras ou mihas palavras (admita que aquela frase pode ser entendida dessas duas formas) como a minha consciência me aconselha e meu instinto me instiga, tomo a liberdade (algo intrínseco na minha condição de ser humano) de fazer uma correção que de forma alguma discorda da frase original, mas que acredito ser válida: "Chapados: existe uma razão para sermos tantos".
Tão válido quanto julgo ter sido a correção é o fato de que uma "garantia" de sobrevida a partir do seu uso não é o que de fato me faz preferi-la.

Pedro Cescon disse...

Galácticamente incrível comentário, muito obrigado novamente, Lud. E a intenção é o levantamento de qualquer questionamento que se apresente, mesmo. Nesse caso, no entanto, acho que as duas frases não discordam entre si. A "original" é mais abrangente, enquanto a corrigida é mais específica, contém mais informação, mas elas não se negam no contexto. No entanto, prefiro manter a original, pelo fato de ser menos tendenciosa, uma vez que qualquer posicionamento torna qualquer argumentação mais favorável a um lado que outro (independente do resto da informação ser tendenciosa ou não, também). Eu não preciso me identificar como um usuário para que os dados tenham mais ou menos valor, embora eu não tenha problemas em me identificar como tal.

Agora, de fato, você está certa, principalmente na segunda questão (embora o levantamento de tal questionamento ignore o sentido conotativo mais básico da postagem (ou pelo menos o sentido inicialmente intencionado), que seria a proibição ilógica da maconha, pelo menos sobre o ponto de vista do oferecimento de problemas de saúde (que existem mas, como mostrado, não se comparam a várias drogas legais))

Você é sempre muito bem-vinda =)

PS: À partir de agora, devo-lhe um post mais aprofundado sobre drogas, que virá em um futuro bem próximo