sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Brotherzagem!

Olá, queridos interlocutores. Desculpem a demora em escrever loucuras, mas há tantas no mundo que as vezes não há tempo entre elas para que se possa falar delas.


Hoje, bem mais breve do que o anterior, mas mesmo assim extremamente complexo, o post será sobre "Brotherzagem".


Brother, do inglês, significando basicamente "irmão". No entanto, a palavra "Brotherzagem", em português, em uma conversa informal, tem um sentido muito mais profundo que sua significação mais básica da língua inglesa (embora a palavra Brother em inglês também ganhe essa significação em outros usos).


Em português, o Brother chega a ser mais que um amigo (já percebi que não necessariamente estão sempre ligadas, estas duas classificações). O Brother é o cara (ou a mina) que, quando tudo der errado, das duas uma: ou ainda vai estar tentando dar um jeito pra te tirar do buraco, ou vai estar dentro do buraco com você. Claro, até aí, podemos considerar que não necessariamente seja um brother ao seu lado. Pode ser um amigo que te bota em encrencas o tempo todo e, nesta situação, também caiu de cara. Geralmente, no entanto, você consegue identificar qual dos dois. Se não, aqui vão algumas dicas:




1 - Um(a) brother não consegue disfarçar a felicidade em lhe ver. O sorriso não se desfaz e o abraço é demorado e íntimo. Brothers se comunicam de maneira corporal com muito menos pudor ou insegurança do que entre colegas ou outros tipos de amigos.

Perceba o caloroso abraço Brother na figura. Animais, se tratados com respeito e amor, tendem a se tornar brothers de valor inestimável.

2 - Brothers costumam regredir alguns degraus na escada da complexidade da máscara social. Entre si, Brothers tendem a ignorar os preconceitos da sociedade (embora costumam conservar os de si mesmos), bem como vergonha e orgulho. Um Brother não se importa como vai parecer para outro Brother. Eles(as) não ligam... são Brothers.

Um Brother pode se divertir com seus Brothers sem medos ou receios. Se não puder fazê-lo, é porquê não são Brothers.

3 - Um Brother sabe rir de si mesmo tanto quanto pode rir de seus Brothers. Não se incomodar com as brincadeiras e gozações que surgem é um importante passo na Brotherzagem. É duro para algumas pessoas, mas se há algum lugar para melhorar é com os Brothers, já que com a intimidade surgem não só as brincadeiras, mas também apoio de Brother (mais adiante).


O Brother pode ser a pessoa mais importante do universo pra você. Essa intimidade gera liberdade para brincadeiras. No entanto, os verdadeiros Brothers também sabem escutar reclamações ou lamentos sobre certas brincadeiras.


4 - O Brother SEMPRE está disposto a te ouvir e tentar te ajudar a melhorar algum aspecto de sua vida (geralmente, o Brother sente prazer incomensurável em te ver feliz). Isto é parte da terceira característica. O Brother é o que zomba, mas é o que perdoa o Brother que se irrita ou se magoa com a brincadeira (somos todos humanos, Brothers ou não) ou o que pede para que não seja repetida. O Brother SEMPRE tem um ombro para você chorar suas mágoas, mesmo que sua vida esteja muito pior que a sua. É prática Brother que um(a) Brother) seja o apoio do(a) outro(a) Brother.


Brothers não medem esforços para proteger/consolar/acalentar seus(suas) Brothers.


5 - Brothers NUNCA vão te deixar na mão se o puderem fazer. Um Brother só não ajudará se realmente não for possível. Cabe ao que está sendo ajudado perceber as limitações do Brother; Daí pra adiante, esta pessoa pode saber que, dentro deste limite (que, de uma pessoa Brother, DEVE ser BEEEEEM grande), o Brother fará tudo que couber para ajudar.


Bombeiros são exemplos muito bons de como uma pessoa que não é inicialmente seu amigo(a) pode imediatamente ser seu Brother.


5 - Brothers estão sempre inicialmente dispostos a perdoar seus Brothers. Isto acontece pois o Brother sabe que as pessoas são diferentes de tal modo que, na intimidade, atritos surgem. O Brother sempre vai querer a reconciliação.


Beijo: Um uso entre os Brothers, muito empregado também nos rituais de perdão.


6 - Um Brother NUNCA (e bem repetido em capitais: NUNCA) vai te negar algo que ele pode dar. Ou ele te dará por inteiro ou dividirá com você. O que é do Brother é seu, o que é seu, é do Brother, sempre em mente o cuidado e atenção devidos aos pertences do Brother e vice-versa. O Brother não regula suas paradas (igualmente, o verdadeiro Brother sabe o que pode ser pedido e o que não pode, e em qual quantidade, afinal, Brotherzagem não é algo que surge sozinha (se surgir sozinha, logo acabará)).


Rachar as paradas. Prática Brother.




Ainda existem muitas outras ações que Brothers cometem por outros. Esta é a do(a) Brother - amor. A verdadeira amizade, na qual o seu interesse pelo bem estar de seu Brother chega a ser maior do que o interesse no seu bem-estar. O sacrifício por outra pessoa esperando apenas a felicidade dela como recompensa (no entanto, se a pessoa for Brother mesmo, isto volta para você em forma de amor).


O(a) Brother não tem máscaras com você, o(a) Brother realmente se importa com você, e se você estiver disposto(a) a agir de igual maneira para com ela(e), então, minha(meu) cara(caro), parabéns, você conseguiu um amigo(a) para a vida toda...


Você conseguiu um(a) BROTHER!